Banco novo na praça

No dia 12 de março de 2009 inauguramos o Banco da Poesia, que pretende ser mais um ponto de apoio para essa modalidade literária nem sempre valorizada  em nossa cultura. A essência da poesia está em todas as artes, fundamentais  para a própria vida. Só quem sonha pode criar. Só quem cria faz o mundo evoluir. E quem provoca a evolução da sociedade, gera maior comunicação e reunião solidária entre as pessoas. Fernando Pessoa já vaticinava, há mais de 50 anos: O maior poeta da época moderna será o que tiver mais capacidade de sonho. Para ler mais, clique aqui.

4 Respostas para “Banco novo na praça

  1. Se gosta de poesia, leia também o “Timor do Norte a Sul”

    Poemas de Timor-Leste:
    Poems de alegria e Amor.
    Poemas de saudade
    e Angustia.
    Poemas de Timor !

    Aqui vai o endereço do Sitio :

    http://timordonorteasul.blogspot.com/

    Pode Ler aqui Borja da Costa, Xanana Gusmao, Fernando Sylvan, Celso Oliveria, MGabriela Carrascalao, Abe Barreto, Rui Cinaty, Padre Jorge Barros Duarte, Lautem , Cresodio de Araujo .

    Timor do Norte a Sul no :

    http://timordonorteasul.blogspot.com/

  2. Caro Cleto !
    Há quanto tempo, hein?
    Uma grata satisfação em ver vc engajado na área cultural.
    Vc que já fez grandes coisas por este Paraná.
    Estação Rodoviária de Londrina, onde resgatou, a alegria no coração do injustiçado Vilanova Artigas, em noite memorável, no tombamento daquele imóvel.
    E muitas outra coisas, que comentarei em outras oportunidades.
    Convido para visitar o meu blog.
    Grande abraço
    Sérgio

  3. Brother,

    Muita informação e aplicadas boas aqui.

    Abração.

  4. Cleto, venho conhecer o seu belo espaço de poesia. E, surpresa, vejo logo acima, no cabeçalho, o Gilberto Mendonça Telles que, quando esteve em Curitiba, ministrando um curso na pós-graduação da PUC, leu uns poemas meus nas mãos do professor Vicente Athaide e pediu a ele para me ligar imediatamente, pois queria conhecer pessoalmente o autor!

Deixe um comentário