Wilson Bueno

A triste notícia

31/05/2010 — 21h25

Escritor paranaense

é encontrado morto em casa

Publicado na Folha de Londrina

O escritor e jornalista paranaense Wilson Bueno, 61 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, no final da tarde desta segunda-feira (31), no bairro Tingui, em Curitiba. O corpo de Bueno foi encontrado pela diarista, em um quarto na parte superior do sobrado em que o escritor morava. Ele estava bastante machucado, com vários sinais de agressão.

Em entrevista à rádio Banda B, o primo dele, Emídio Bueno Marques, contou que a diarista fez a limpeza na parte de baixo do sobrado e só quando estava prestes a ir embora se deu conta do que tinha acontecido. Ela chegou na residência pela manhã, mas tinha ordens de subir até o segundo andar só depois que ele a chamasse. Estranhando a demora dele em aparecer, por volta das 17 horas, ela resolveu chamar um amigo para ver o que estava acontecendo e só aí encontraram o escritor morto.

Emídio Bueno contou ainda à Banda B que o escritor estava caído na escrivaninha do escritório e havia muito sangue no local. A suspeita é de que Bueno foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, pois o quarto estava revirado e familiares sentiram falta de alguns objetos.

Wilson Bueno nasceu em Jaguapitã, em 1949, e morava em Curitiba desde a década de 1970. Era considerado um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos, indo para o 13º livro. Entre os diversos trabalho colaborou como cronista do jornal “O Estado do Paraná” e do caderno cultural do jornal “O Estado de São Paulo”, além de criador e editor por oito anos do suplemento de idéias Nicolau.

Leia mais nesta página

Notícias

Bibliografia

Textos

O Blog de Wilson Bueno

Ensaios

Uma resposta para “Wilson Bueno

  1. Pingback: A morte solitária de Wilson Bueno « Banco da Poesia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s