Verbo vaticinado de Erly Welton Ricci

Vate

Vate

essa língua minha
linha que sempre esqueço
é a única que desconheço

essa minha língua estranha
só fala mesmo o que minto
pois quando meu verbo assanha
não consegue dizer o que sinto

não é viva a minha língua
nem morta ou moribunda
ela volta se digo siga
arreia as calças e mostra a bunda

teimosa em confundir a rima
essa minha língua vagabunda
de impronunciáveis dialetos
áreas amplas, vales profundos

signo-língua minha
de consoantes no papel
são vogais de muitas tribos
onde a palavra ainda morreu

ruas violentas, arquivos secretos
se insiste e exige a verdade
o resultado é sempre sangrento
ou vate

xxxxxxxxxxxxxErly Welton Ricci

_______________________

Vate
substantivo de dois gêneros
1 indivíduo que faz vaticínio, predição; profeta, vidente
2 aquele que cria ou escreve poesia; poeta
Etimologia
lat. vátes ou vátis,is - adivinho, oráculo; agoureiro; profeta, vidente;
poeta, vate; mestre (em uma arte)

2 Respostas para “Verbo vaticinado de Erly Welton Ricci

  1. rafael camilo

    Olá! Quero parabenizá-os pelo blog que vocês fazem, a cada dia muito bom. Sou de Curitiba e quero entrar em contato com vocês para ver se posso mandar umas fotos minhas que fiz em Antonina do carnaval de 2010. Foi uma alegria enorme que contagiou o povo todo.Fiz um cadastro em Antonina para fazer as fotos,falei com a diretoria e eles aceitaram e me receberem muito bem. Agora quero postar umas fotos, se for possivel. Obrigado.

  2. Caro Rafael

    Nosso blog é especializado em poesia. Embora também sejamos fãs de Antonina, creio que o melhor local para publicar suas fotos seja o blog que Erly Welton Ricci, secretário de comunicação social da Prefeitura, mantém sobre a cidade. Seu endereço eletrônico é erlywelton@gmail.com.

    Grato pelos elogios,

    Cleto de Assis

Deixe um comentário

